A Giramondo Franchising mantém em seu portfólio marcas assinadas por chefs renomados e premiados e também por grandes personalidades. Para nós, o diferencial para que uma
franquia gere resultados é a expertise dos profissionais envolvidos no negócio. Conheça a seguir um pouco mais sobre nossos chefs e associados, reais motivos de nosso sucesso:

CHEFS

MARCELO CORRÊA BASTOS

Marcelo Corrêa Bastos é proprietário e chef de cozinha do premiado restaurante Jiquitaia, que serve pratos inspirados na culinária brasileira, relidos por Marcelo com seu toque delicado e genial. Neto de cozinheiros, o chef só iniciou a carreira na Gastronomia após se formar em Direito e tentar por algum tempo se dedicar à primeira escolha convencional, mas a vocação falou mais alto. Em 2018, abriu também o Restaurante Vista e o Bar Obelisco, no rooftop do antigo prédio do Detran, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo. Neste mesmo ano, o Vista ganhou três prêmios na Comer & Beber da Veja São Paulo: melhor restaurante brasileiro, melhor restaurateur e estreia do ano. Depois disso, abriu o Lobozó, seu restaurante de comida caipira, juntamente com o sociólogo e especialista em História Brasileira Carlos Dória. O Selvagem, dentro do Parque do Ibirapuera, é sua mais recente criação, além do Maria do Carmo, marca que nasce para homenagear todas as Marias do Brasil, em suas cozinhas e panelas, que tanto amor servem todos os dias em suas mesas. E em primeira mão, mais uma criação Giramondo, o cosmopolita restaurante italiano Stasera, que ocupará um hiato na cena gastronômica brasileira: a Itália moderna.

FRED CAFFARENA

Fred Caffarena tem como essência de sua cozinha a experiência que trouxe da Turquia, onde fez sua pós-graduação. Formado em gastronomia e especialista em culinária mediterrânea oriental, é aficcionado pela História da Alimentação e focou seus estudos na cultura Otomana. Hoje aplica tais técnicas e sabores em uma cozinha autoral de influência turca, mas sem deixar de lado suas raízes brasileiras. Foi premiado Chef Revelação e Melhor Comidinha pela Comer & Beber da Veja São Paulo, e hoje tem no Make Hommus. Not War sua principal marca de trabalho, além do clássico Firin Salonu que capitaneia há anos com maestria.

TELMA SHIRAISHI

Telma Shiraishi carrega em sua trajetória diversos feitos e realizações que tornam ainda mais evidente seu olhar, cuidado e sensibilidade sobre a Gastronomia do Japão. Em 2007, funda o restaurante Aizomê e dedica-se ao estudo, tradução e divulgação da tradicional culinária japonesa, levando-a a quebrar o tabu de que mulheres não poderiam estar à frente das cozinhas japonesas, conquistando não só o respeito do paladar criterioso dos paulistanos, mas também de toda a exigente comunidade japonesa. É a responsável pela cozinha do Consulado Geral do Japão, onde assina os cardápios e executa os banquetes e recepções para dignatários japoneses, brasileiros e estrangeiros. Ela é a primeira brasileira e única chef mulher a receber, em todo o mundo, o título de Embaixadora da Boa Vontade para Difusão da Culinária Japonesa. Foi também premiada pela Folha de S.Paulo como chef do ano em 2019.

ASSOCIADOS

NINA BASTOS
Carolina Corrêa Bastos, conhecida como Nina Bastos, é a responsável pela coquetelaria do Bar do Jiquitaia. Sua especialidade, as brasileiríssimas caipirinhas, que misturam frutas nativas e ótimas cachaças. Ela já ganhou prêmios, inclusive de melhor caipirinha do Brasil.
BIA AMORIM
Bia Amorim é sommelière de cervejas. Tem 18 anos de carreira no mercado de gastronomia, tendo atuado na área de serviços, eventos e consultoria. Atualmente é escritora, professora e palestrante na empresa Por Obséquio. É também publisher da revista Farofa Magazine.
SUEMI UEMURA

Consultora de bares e restaurantes, Suemi Uemura já teve o seu próprio bar, o Clube V.U. , foi responsável pelo treinamento da equipe, elaborou a carta de coquetéis clássicos e autorais. As segundas-feiras se tornaram conhecidas por serem dedicadas a coquetelaria, destacando-se bartenders convidados, participaram desde Márcio Silva, Fabio La Pietra, Frajola Souza, Alexandre D’Agostino, até Mestre Derivan, referências na área. Bacharel em Artes Plásticas, Suemi se apaixonou pela coquetelaria em suas viagens ao exterior e nos anos que morou nos Estados Unidos. Há 10 anos vem se aprofundando na área, pesquisando sobre coquetéis e concepção de bares. Em agosto de 2018, venceu a campanha “1º Brebajero Gin Hendrick’s Brasil 2018”, com seu drink “Yuri” feito com sumissô. Criou coquetéis para as comemorações de aniversário do Jiquitaia Restaurante Bar, do Hirá Ramen Izakaya e do Sylvester Bar. Em setembro de 2019, convidada pela Japan House SP, participou da palestra sobre a identidade e a estética japonesas nas preparações da culinária, das bebidas e no serviço. Como mixologista nikkei, discorreu sobre a influência da cultura japonesa na criação de seus coquetéis equilibrados e de essência japonesa.

ROBERTO KUBOTA

Arquiteto formado pela Fau-Usp em 1986. Desde 1990 dirige escritório próprio em São Paulo, projetando edifícações para os mais diversos programas, como edifícios corporativos, centros comerciais, empreendimentos de hotelaria, bares e restaurantes, residências e varejo em geral, com ênfase em projetos para redes de franquias. Por mais de 15 anos, foi o arquiteto responsável pela criação de conceitos arquitetônicos e replicação geral de todos os projetos do Grupo Ornatus, franqueador das redes Morana, Baloné, Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi, Little Tokyo, My Sandwich e Love Brands, com mais de 350 projetos executados, em todo o Brasil, além de Portugal e Estados Unidos. Também foi o responsável pelos projetos conceituais para outras marcas, como os guide-shops da rede de e-commerce Amaro, para a renovação arquitetônica da rede Croasonho, pela formatação dos projetos de franquia para a Sorvetes Rochinha, bem como para operações de alto padrão, como os restaurante Momotaro, Myny Bar, Petí Gastronomia e renovação do restaurante Aizomê.

NATALIA FERIAN

Natalia Ferian, Arquiteta e Urbanista, é fundadora do NeoGourmet Arquitetura e junto com sua equipe tem o objetivo de agregar valor aos estabelecimentos gastronômicos por meio da especialização.

MARISA ONO
Marisa Ono é uma profunda estudiosa do alimento e da cozinha, além de talentosa e conhecida chef no meio gastronômico. Dedica todo o seu tempo à pesquisa e à produção artesanal de alguns itens de alimentação em Ibiúna, onde mora, e à consultorias por todo o país.
SERGIO MIZOGUCHI
Estudou e morou no Japão por alguns anos. Há 20 anos trabalha com produtos importados do Japão, em especial assentos sanitários inteligentes (conhecido como Washlet da empresa TOTO). E hoje, atua na área de bebidas alcoólicas produzidas no Japão, como o sake e o shochu, além de alimentos.