Da Gentili, criado e aprovado pelo Danilo Gentili

Você não me conhece.

Digo: você provavelmente me conhece da TV, mas não sabe quem eu sou, de onde venho, como cheguei até aqui. Foi uma estrada e tanto, muita ralação e muito suor, sempre com tesão de fazer coisas realmente bacanas. É com sangue nos olhos e fome de gol que eu anuncio a abertura do restaurante Da Gentili, projeto tocado com o pessoal da Giramondo.

O Da Gentili serve comida gostosa, sem frescura e acessível. É o rango meio italianado que você encontra nas ruas das cidades dos Estados Unidos: sanduíche de almôndegas, pizza de pepperoni, carne cheia de cebola e pimentão.

Eu pirei quando conheci esse tipo de comida, uns 10 anos atrás. Sou moleque de Santo André, no ABC paulista, criado sem luxos. Já tinha 30 anos e trabalhava na TV quando pude fazer a primeira viagem internacional. E foi justamente para os Estados Unidos.

Achei sensacional que os americanos tenham acesso a uma variedade incrível de comidas de tudo quanto é lugar, por preços que todos podem pagar. Pus na cabeça que iria fazer algo assim no Brasil, coisa inédita. Quando chega aqui, a comida popular dos EUA vira modinha de playboy. Sem condição.

Eu sempre penso como consumidor. Só entro de cabeça naquilo que eu mesmo, o Danilo de Santo André, aprovaria. Foi assim com a comédia stand-up: comecei porque sentia falta desse gênero no Brasil. A mesma coisa com o talk show. Os programas tinham talk demais e muito pouco show. Queria mais entretenimento nessa parada!!

Sou um consumidor médio, acho que represento o gosto da pessoa comum. Quero comida prática, rápida, saborosa, sem firulas. E acessível, porque chega dessa comédia de lanchonete gourmet.

Quando recebi o convite do Paulo Baroni, amigo que bolou a Giramondo, aceitei com essa condição. Não sou chef e não sou gourmet, mas sei bem o que eu quero. Eu e o Paulo trabalhamos juntos no conceito “ograstronômico”. Servimos comida boa. E acessível. E surpreendente –porque hamburgueria tá dando mais do que chuchu na serra.

Fiz o restaurante que faltava para matar a minha própria fome de novidade. Espero que você goste também.

Uma dica: peça guardanapos extras, porque você vai se lambuzar.

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email